Divulgado o Edital para a Eleição do Conselho Tutelar de Triunfo

7 maio 2019 - Notícias - ASCOM - TRIUNFO

Eleição Conselho Tutelar 2019

Estão abertas a partir do dia 20 de maio de 2019, as inscrições para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Triunfo – PB, para a gestão 2020/2023.

Estão sendo oferecidas 05 vagas para o mandato referente a 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024. Conforme prevê a Resolução nº 139 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, os demais candidatos, a partir da 6ª (sexta), posição no resultado final, em ordem crescente ficarão como suplentes, tendo em vista que o Conselho Tutelar deverá atuar com 05 (cinco) membros.

A escolha dos Conselheiros Tutelares será realizada em duas etapas sendo elas: a inscrição dos candidatos e na sequência, eleição dos candidatos que obtiveram suas inscrições deferidas, por meio de voto direto, secreto e facultativo. O período de inscrição será de 20 de Maio a 24 de Junho de 2019, e o requerimento de inscrição poderá ser retirado na sala da CMDCA, no Cras, localizado a Rua Hilton Muniz de Brito, sn, Centro, Triunfo – PB, nos dias de Segunda a Sexta, nos horários de 7:00 as 11;30 da manhã e das 14:00 as 16:00 hs na parte da tarde, ou pelo site, www.triunfo.pb.gov.br

A campanha eleitoral dos candidatos inscritos será realizada no período de 05 de Agosto a 30 de setembro de 2019.

A eleição será realizada no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08hs até as 17hs, nos locais a serem definidos pela comissão eleitoral.

Poderão votar os maiores de dezesseis anos, inscritos como eleitores no Município, até 3 (três) meses antes das eleições, apresentando documento de identificação pessoal oficial com foto (carteira de identidade pessoal, carteira profissional emitida por ordens e conselhos, carteira nacional de habilitação modelo novo, carteira de trabalho e previdência social) e título de eleitor ou somente apresentando documento de identificação pessoal oficial com foto.

Concluída a apuração dos votos, a Coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, divulgará o resultado das eleições, publicando em Edital no dia 07 de outubro de 2019, no site Prefeitura Municipal de Triunfo – PB (www.triunfo.pb.gov.br) e será afixado no quadro mural da Prefeitura Municipal de Triunfo – PB.

IZANA EVANGELISTA ALVES.

COORDENADOR DO CMDCA – TRIUNFO – PB.

Confira o Edital e Resoluções, para obter mais informações;

GALERIA DE ARQUIVOS

• Resolução nº 001/2019 – DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA COMISSÃO ELEITORAL ESPECIAL PARA ELEIÇOES DO CONSELHO TUTELAR DE TRIUNFO – PB PARA O MANDATO DE DO QUADRIENIO 2020/2023.

RESOLUÇÃO 001 2019.07052019
EDITAL 001 2019.07052019