Prefeito de Triunfo conclui pagamento do Garantia Safra 2016/2017

18 nov 2017 - Notícias - ASCOM - TRIUNFO

O prefeito da cidade de Triunfo, Zé Mangueira (PTB), mesmo com crise financeira e um cenário nacional tenebroso para os municípios, mantém o compromisso e responsabilidade com o agricultor triunfense. Nessa sexta feira (17), o gestor finalizou o pagamento do aporte do Garantia Safra, que é de responsabilidade do governo municipal.

Segundo o Secretário de Agricultura do Município, Marcos Antônio (Marcos do Mel), foram pagos e disponibilizados um total de R$ 34.731,00 (trinta e quatro mil setecentos e trinta e uns reais), que poderia ser pago, opcionalmente, no decorrer do ano, em seis parcelas, ou de uma só vez até o dia 21 de novembro de 2017.

O benefício atenderá aos 681 agricultores triunfenses em caso de perca acima de 50%, por falta ou por excesso de chuva, para minimizar o prejuízo.

O total de R$ 850 reais, por agricultor, é formado da seguinte forma: O agricultor contribui com R$ 17,00, o Estado com R$ 102,00, o município, R$ 51,00 e a União com R$ 340,00. Ainda segundo o secretário, o pagamento ao agricultor e feito em cinco parcelas de R$ 170,00.

Para esclarecimentos, os agricultores podem se dirigirem á Secretaria de Agricultura do Município, que funciona das 07 às 13 horas, de segunda a sexta feira.