Secretaria de Administração e Finanças

Secretário: Ricardo Mangueira

Endereço: Rua 7 de Setembro

Contatos: (83) 3539 1639

Funcionamento:

Segunda a sexta, das 7h ás 13h

Competências:

promover a execução da política econômica do Município;

– promover o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da área;

– elaborar o Plano Plurianual de Investimentos e o Orçamento Municipal, compatibilizando-o à Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como acompanhar sua execução,

– a implantação de normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas

– a e efetivar a compra de materiais, obras e contratação de serviços necessários às atividades da Prefeitura, de acordo com a legislação pertinente em vigor;

– desenvolver e acompanhar os objetivos, as metas e ações do Planejamento Estratégico de Governo que estejam relacionados à Secretaria;

– desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.

planejamento, execução supervisão e controle das atividades administrativas em geral;

– a proposição de políticas e normas sobre a administração de pessoal;

– o controle das atividades desenvolvidas relativas ao recrutamento, capacitação, registro e controles funcionais, pagamento de servidores, administração de planos de carreira, da política de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho e demais assuntos relativos aos servidores municipais;

– a organização e coordenação de programas de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos da Prefeitura;

– a coordenação do relacionamento da Prefeitura com os órgãos representativos dos servidores municipais;

– a assessoria e orientação aos órgãos da Administração, Direta, Indireta e Fundacional, em assuntos administrativos referente a pessoal, material, arquivo e património;

– desenvolvimento de programas de saúde ocupacional, de perícias médicas e de segurança do trabalho;

– a consecução de normas e controles à administração de material e dos patrimônios mobiliário e imobiliário do Município;

– a execução das atividades relativas à padronização, aquisição guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;

– a execução das atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis pertencentes ao Município;

– a elaboração de normas e promoção das atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam pela Prefeitura;

– a coordenação dos serviços no Paço Municipal;

– a assessoria e orientação técnica aos órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional, em assuntos administrativos referentes ao pessoal,

– a promoção, em articulação com a Secretaria da Saúde, da inspeção de saúde dos servidores, para efeitos de nomeação, licenças, aposentadorias e outros fins legais, bem como a viabilização de técnicas de segurança e medicina do trabalho destinado aos servidores municipais;

– desenvolver e acompanhar os objetivos, as metas e ações do Planejamento Estratégico de Governo que estejam relacionados à Secretaria;

– desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.