Triunfo: Inscrições para o Garantia Safra 2018/2019 começam na próxima segunda-feira

5 set 2018 - Notícias - ASCOM - TRIUNFO

As inscrições para o Programa Garantia Safra 2018/2019 começam nesta segunda-feira (10), na zona rural do Município de Triunfo.

Ao todo, serão 11 etapas de cadastramento, sendo que cada uma delas será realizada em um local diferente. Os agricultores que desejarem aderir ao programa têm de constar a área a ser plantada com feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.

A área deve ser superior a seis décimos de hectares e inferior a dez hectares. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Emater local e Sindicato Rural, as inscrições serão realizadas conforme cronograma e calendário em anexo, sempre com início previsto ás 08:30 hs e término previsto ás 11: 30 hs.

Segundo informou o técnico da Emater, local Leonardo Alves, “ È de grande importância o agricultor ficar atendo aos prazos de validade de sua DAP, haja vista, os prazos de validade foram alterados, mediante portaria Ministerial do MDA. Maiores detalhes, procurar Emater, sindicato Rural ou a Secretaria de Agricultura”.

Já a Secretaria Municipal de agricultura, através do Secretário Marcos Antônio (Marcos do Mel), informou que “ Todos os agricultores que fizerem a adesão ao benefício terão que preencher um Formulário GS, portanto ficar atendo ao prazo de inscrição”.

Os documentos apresentados no ato da inscrição são, documentos pessoais do agricultor, do imóvel onde o mesmo exerce a atividade e dados da área cultivada. E, por fim, Conforme portaria Mda, é vedada a concessão do benefício Garantia Safra para os agricultores que participem de programas similares de transferência de renda, ou seja, que contém recursos da União destinados em razão da estiagem.

Confira o Calendário:

CALENDARIO DE ISCRIÇÃO DE TRIUNFO DO GARANTIS SAFRA 2018 2019