Secretaria de Saúde de Triunfo realiza mutirão de exames de mamografias

19 out 2021 - Notícias

Aconteceu neste domingo (17) um mutirão de exames de mamografias em Triunfo. Os mesmos foram oferecidos pela Secretaria de Saúde junto com o projeto “Amigos do peito”, em uma ação da campanha “Outubro Rosa”.

A Secretaria de Saúde de Triunfo realiza durante todo o mês de outubro ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

“Venho externar minha gratidão imensa a todos que de forma direta ou indiretamente ajudaram a realização de nossa ação em abertura a semana do outubro rosa em nosso município, agradeço ao gestor Espedito Filho e a primeira dama Laís Raquel, por todo apoio dado para que o evento acontecesse da melhor forma. Que venham mais e mais ações para que possamos melhorar ainda mais a saúde de nosso povo”, destacou o Secretário de Saúde, Tiago Rosendo.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.