Mostrando sensibilidade ao momento de crise, prefeito Espedito Filho renuncia ao seu salário e reduz vencimentos dos secretários e do vice em 20%
4 set 2023 - NotíciasO prefeito Espedito Filho tem pautado sua administração á frente do município de Triunfo pela responsabilidade e compromisso com a coisa pública e, mais ainda, com os servidores.
Em um ato de coragem, dada a grave crise financeira enfrentada pelos pequenos municípios, mandou publicar um Decreto rescindindo todos os contratos por excepcional interesse público e comissionados, excetuando-se os prestadores necessários para manter os serviços essenciais funcionando.
Mostrando que a ação se faz necessária, o gestor renunciou por dois meses o próprio salário e reduziu em 20% o salário de secretários e do vice-prefeito.
Uma das heranças que prejudicam a gestão do prefeito é a dívida milionária de precatórios, ou seja, não pagamento de salários por gestões passadas. Além disso, a queda de receitas do FPM afetou prefeituras no Brasil inteiro.
De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), 51% dos municípios enfrentam dificuldades financeiras, especialmente pela queda de FPM e atrasos em outros repasses.
Decreto: