Secretaria de Cultura de Triunfo será reestruturada

22 mar 2021 - Ações / Notícias

O município de Triunfo possui uma enorme potencialidade quando se diz respeito à cultura e Turismo, no entanto, tais atividades se encontravam adormecidas e esquecidas pelas gestões anteriores. A atual gestão, honrando com compromissos feitos ainda na campanha, se importa com a preservação histórico-cultural da nossa terra e já adota medidas para reavivar este setor.

O museu iconográfico do município que se encontrava abandonado há anos, abrigará a sede da Secretária Municipal de Cultura, tendo suas portas abertas para toda a população triunfense que poderá conhecer e apreciar parte da nossa história.

A sede também contará com exposições temporárias de fotografias históricas, trabalhos de fotógrafos locais, exibição de trabalhos de artistas da nossa terra, valorizando, assim, a produção desses artistas que contam e recontam continuamente a nossa história. Além disso, estamos construindo um acervo documental para pesquisa com inúmeros trabalhos acadêmicos produzidos por triunfenses que nunca foram expostos para conhecimento da sociedade.

“Ainda estamos no ‘alicerce’ dessa construção, e já contamos com apoio dos grupos culturais independentes do nosso município, além de parceiros da cultura que estamos conquistando aos poucos. Estamos construindo o ‘Novo Tempo na Cultura’ com trabalho árduo e intenso”, disse a Secretária de Cultura, Èrika Andrade.