VI Conferência Municipal de Saúde reúne população e fortalece o debate sobre o futuro da saúde em Triunfo

26 jun 2026 - Notícias

A Prefeitura de Triunfo realizou, nesta sexta-feira (26), a VI Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais da saúde, gestores, representantes de entidades e a população no Centro Recreativo (Antigo Clube). Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o encontro promoveu debates e a construção de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Espedito Filho, que destacou a importância da participação popular na definição das ações e prioridades para o Sistema Único de Saúde (SUS). Também participaram autoridades municipais, profissionais da área e representantes da sociedade civil.

A programação incluiu a palestra do especialista Gleriston Vieira, que abordou os desafios e perspectivas da saúde pública, ressaltando a importância do fortalecimento do SUS, da gestão participativa e da construção coletiva de políticas públicas capazes de atender às necessidades da população.

Durante a conferência, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir os eixos temáticos do evento, apresentar sugestões e elaborar propostas que serão encaminhadas para as próximas etapas de discussão da saúde pública.

A realização da VI Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso da Prefeitura de Triunfo com a participação social, o diálogo e a construção de uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e acessível para toda a população.