Prefeitura de Triunfo realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde

25 mar 2023 - Notícias

A Secretaria de Saúde de Triunfo realizou neste sábado (25) a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito Espedito Filho, vice-prefeito Junior Glória, presidente da Câmara Dirceu Batista, além do corpo de secretários da administração, servidores e da socieadade civil.

“Fazer saúde somente com o SUS, que é brilhante, mas ainda precisa ser muito fortalecido, não tem sido fácil” disse o prefeito, enfatizando os inúmeros serviços de saúde implementados por sua gestão.

O Secretário de Saúde, Tiago Rosendo, também elencou as inúmeras ações e serviços inéditos que tem sido oferecidos aos triunfenses, a exemplo do Laboratório de Análises Clínicas, do CEO e da UPAEM 24 horas.

A Conferência Municipal é a primeira etapa, que segue com a edição Estadual e conclui com a Federal, que será realizada no mês de julho em Brasília.

A mesma é um espaço democrático de construção de políticas de saúde. Uma reunião para discutir a saúde das pessoas, o sistema de saúde de uma comunidade.
As discussões  envolvem o governo, os profissionais de saúde, os prestadores e os cidadãos usuários.