Secretaria de Saúde de Triunfo promove encontro formativo para criação do Comitê Municipal de Vacinação

24 abr 2024 - Notícias

A Secretaria de Saúde de Triunfo promoveu o primeira encontro formativo do Comitê Municipal de Vacinação do município de Triunfo. O evento contou com a presença de integrantes da 9ª Gerência de Saúde.

O secretário de Saúde, Tiago Rosendo, também participou do encontro e destacou a importância da iniciativa para otimizar os processos de vacinação no município.

No encontro foi destacado o programa estadual “Vacina Mais Paraíba” que tem como propósito trabalhar no desenvolvimento de ações de fortalecimento em três eixos: qualificações – para o fortalecimento da operacionabilidade dos imunobiológicos pela assistência; comunicação – fortalecendo a importância da vacinação, estabelecendo uma rede de colaboração interinstitucional para buscar a melhoria da cobertura vacinal e sistemas de informação – aprimorando o fluxo de registro, análise e trabalho com os dados vacinais.